29/09/2009

É palha, senhor... é palha!


Depois da campanha eleitoral das eleições legislativas ter sido marcada por sucessivos escândalos de corrupção e compadrio dos políticos portugueses, eis que surge mais um caso no início da campanha para as autárquicas. Mais concretamente nas primeiras 24 horas!

"O número 3 da lista do CDS-PP, partido do Dr. Paulo Portas, candidata à Câmara Municipal de Moura foi constituido arguido por ter sido apanhado a furtar palha de uma herdade. O candidato em causa foi detido pela GNR quando, juntamente com outros dois indivíduos, se encontravam a carregar fardos de palha de uma herdade localizada na periferia de Moura.

De acordo com a GNR, o caso ocorreu por volta das 18h30 da sexta-feira passada, quando uma patrulha em missão de serviço detectou três indivíduos a carregar fardos de palha. Segundo a declaração de uma fonte da GNR  " ...já tinham diversos fardos carregados numa carrinha quando foram interceptados. Surgiu a suspeita de que poderia tratar-se de um furto, e depois, o proprietário da herdade acabou por formalizar a queixa, levando-nos à detenção dos três indivíduos.".

A cabeça de lista e presidente da distrital de Beja do CDS-PP, confirmaria o envolvimento do referido elemento no furto.  Na confrontação com a imprensa local declararia que " A minha decisão é simples. Somos democratas-cristãos e está explicito na Bíblia que quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Não é por meia dúzia de fardos de palha velhos que vamos tirar a pessoa em causa da lista candidata à Câmara Municipal. Cabe à justiça e a Deus julgarem o acto. Não estou a desculpablizar a pessoa. No entanto, já o chamei à razão, e já lhe disse que quando se quer criar outro estilo de vida temos de começar a mudar! Lamento profundamento o aproveitamento político do caso e não percebo como é que três ou quatro fardos de palha equivalem a casos como o BPN, o BPP ou o Freeport", concluiu! 

Após a formalização da queixa pelo proprietário da herdade, o suposto arguido ficou a aguardar em liberdade o desenrolar do processo."

Depois desta história que mais se poderá dizer quando o hábito de roubar está tão enraizado nos polítcos portugueses. Já não chegam as histórias de corrupção na compra dos submarinos ou do caso Freeport ainda temos de os aturar a roubar fardos de palha?... Ainda por cima velhos?... TENHAM DÓ, MEUS SENHORES, TENHAM DÓ!

"O PAÍS ENDOIDOU DE VEZ!"

VOLTA ALBERTO JOÃO JARDIM... TÁS PERDOADO!

Artur Mesquita

1 comentário:

  1. Todos sacam, uns mais, outros menos, uns querem € vivo, outros imóveis outros palha. Uma questão de relativa necessidade...

    "quero ir para a ilha..."

    ResponderEliminar