14/01/2009

Uff!... Salvaram-se os tomates

Se bem se lembram, há uns anos atrás, Bruxelas resolveu normalizar tudo o que era repolhos, pepinos, cenouras, alhos franceses, melões, couves, etc, etc...

Mariann Fisher Boel, actual comissária europeia da 'hortaliça e fruta', vem agora decretar do alto da sua sapiência que, afinal, não é bem assim.

Os mesmos pepinos, beringelas, repolhos, cerejas, ervilhas, alcachofras, couves-de-bruxelas, entre outros, já podem ser comercializados curvos (para a direita ou para a esquerda, conforme as convicções), com manchas, que tenham um padre na família, que sejam estrábicos, etc...

Porém, vá-se lá saber porquê, menos sorte tiveram os kiwis, alfaces, maçãs, tomates, morangos, etc..., que devem continuar a ser comercializados respeitando a normalização europeia anteriormente imposta. São uns incompreendidos!

Pessoalmente, só tenho a agradecer aos eurocratas o facto de não terem alterado o calibre dos tomates, senão muito boa gente teria de os 'eliminar' por não respeitarem a lei.

HAJA PACIÊNCIA PARA TANTO DISPARATE!!!

Já agora, alguém sabe o que são "whitloof"? É que este legume também entra nesta lista. Deve ser disto que os excelentíssimos eurodeputados comem em Bruxelas para estarem neste estado de atrofia mental!

baseado em 'Hino ao disparate'
João Geirinhas, RV Dez.2008

Sem comentários:

Enviar um comentário